logotrans 2013                       BUD RACING PORTUGAL sem  fundo

A+ A A-
Motocross

Motocross (84)

Foi nos passados dias 14 e 15 de Abril que a cidade de Águeda recebeu por mais um ano o Mundial de motocross.

O crossódromo Internacional de Águeda recebeu estimadamente 21 000 espectadores e voltou a ser palco de grandes batalhas disputadas pelos melhores pilotos do mundo. Para além do MXGP, foi também fim de semana de Campeonato Europeu de 250 (EMX250) e de Campeonato Mundial Feminino (WMX).

Ler mais ...

O meu nome é João Faustino, mais uma vez, tive o prazer de acompanhar a seleção Nacional de Motocross no MX das Nações em Matterley Basin (Winchester - Inglaterra). O MX das Nações são como os Jogos Olímpicos de Motocross onde os 3 melhores pilotos de cada país ai se fazem representar. Tenho 19 anos, sou natural da Marinha Grande e estou a estudar Engenharia na Universidade de Coimbra. Este é o meu "diário" de mais um grande fim-de-semana no maior evento de Motocross do Mundo. 

Ler mais ...

Num dia muito complicado e exigente do ponto de vista fisico e técnico a selecção portuguesa de motocross conseguiu hoje em Matterley Basin, Inglaterra, a 16ª posição no MX das Nações, a mais importante prova por selecções do motocross mundial e onde a lama foi adversário para todas as 20 equipas que conseguiram o apuramento para a final.

Ler mais ...

O Mundial regressou ao Crossódromo Internacional Águeda nos dias 1 e 2 de Julho. Após 4 anos Águeda voltou a ser palco de momentos e corridas históricas. Foi um fim de semana de muito calor mas mesmo assim com muito público a assistir a esta 12ª ronda do MxGP.

Para além do mundial de motocross, houve também Europeu de 125cc, e 250cc e ainda campeonato Europeu Honda 150cc onde Luís Outeiro esteve em destaque.

Ler mais ...

Após o enlameado arranque do campeonato nacional de motocross na histórica pista do Alqueidão, o campeonato subiu a Trás-os-Montes para realizar a segunda ronda do ano na pista de Freixo de Espada à Cinta.

Ler mais ...

No arranque de mais um campeonato nacional em 2017, desta feita o de Motocross, será a pista do Crossódromo do Alqueidão a receber o arranque da nova época desportiva. Junto a Torres Novas e após 13 anos de ausência, os 1600 metros do traçado foram preparados com todo o detalhe para receber os melhores pilotos das cinco classes que estarão em pista.

Ler mais ...

Maggiora Park recebe uma das mais emocionantes corridas do Motocross das Nações dos últimos tempos, cheia de qualidade, incidentes e reviravoltas.

 

Ler mais ...

Apesar de todo o esforço empreendido pelos três pilotos que estão no Motocross das Nações em Maggiora, Itália, a sorte nada quis com a equipa lusa e nas derradeiras duas voltas da Final B realizada esta manhã a qualificação que estava mais do que certa acabou por ser impossível de alcançar por apenas 1 ponto.

 

Ler mais ...

Perante milhares de espectadores que desde a noite de ontem começaram pacificamente a invadir todos os espaços ao redor do Maggiora Park, realizaram-se hoje as qualificações para aquela que é a 70ª edição do Motocross das Nações. Três corridas onde a equipa lusa não conseguiu somar o número de pontos necessários para estar no lote das 19 melhores ao ficar na 22ª posição a apenas cinco pontos da qualificação directa para o confronto agendado para  amanhã.

 

Ler mais ...

Foi hoje definitivamente formalizado em Maggiora, Itália, o acordo entre a Youthstream, a Federação de Motociclismo de Portugal e o ACTIB (Águeda Action Club), clube responsável pela organização do evento, para que o mundial de motocross regresse ao Crossódromo do Casarão em Águeda já em 2017.

Ler mais ...
Todos os direitos reservados - Extrememx

Login ou Registar

Utilizador Facebook?

Utilize a sua conta de facebook para se logar no nossos website.

fb iconEntrar pelo Facebook

LOG IN

Registar

User Registration